0

Dia das Crianças: Google cria doodle em homenagem à data

Dia das Crianças, celebrado neste sábado, ganhou um doodle na página inicial da gigante das buscas

12 out 2013
12h43
atualizado às 12h43
  • separator
  • comentários

O Dia das Crianças, comemorado no Brasil neste sábado, 12 de outubro, rendeu um doodle para celebrar a data na página inicial do Google nacional. O logotipo traz o desenho de duas crianças empinando pipas, substituindo as duas letras O da marca.

<p>Dia das Crianças é celebrado pelo Google em sua página inicial</p>
Dia das Crianças é celebrado pelo Google em sua página inicial
Foto: Reprodução

O Dia das Crianças no Brasil no dia 12 de outubro foi criado em 1924 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. O decreto nº 4.867, de de 5 de novembro de 1924, que criou a data, instituiu "o dia 12 de outubro para ter logar, em todo o territorio nacional, a festa da criança".

No entanto, a data só ganhou força na década de 1960, após uma promoç~~ao da fábrica de brinquedos Estrela.

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade