1 evento ao vivo

Comitê cria domínio para incentivar pequenas empresas na internet

17 ago 2010
16h05
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

Pequenas empresas passam a ter domínio específico na internet, a partir deste mês: o .emp.br. Criado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Nic.br, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a iniciativa visa incentivar as pequenas empresas a criarem sites e entrarem no mercado virtual.

O registro será realizado diretamente com os provedores que operem a interface Extensible Provisioning Protocol (EPP). O Nic.br estabelecerá um documento para que no ato do cadastro, já seja criada uma página simples na internet com identificação, localização e atividade exercida. "O serviço fará mais do que incluir pequenas empresas na internet com uma presença inicial, ele garantirá que esses empreendedores possam ser encontrados facilmente", segundo o coordenador do CGI.br Augusto Cesar Gadelha.

Para proteger os atuais detentores de nomes de domínios, entre 16 de agosto e 30 de setembro os titulares de domínios .com.br terão prioridade para registrar os mesmo nomes no domínio .emp.br. A partir de outubro, o Nic.br prevê o início do cadastramento dos novos interessados. O valor da hospedagem será de R$ 30 ao ano.

Fonte: Especial para Terra
publicidade