PUBLICIDADE

China chega a 668 milhões de internautas

Desse total, 594 milhões tem acesso à rede através de seus celulares

23 jul 2015 - 08h59
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Vício em internet pode causa depressão (imagem ilustrativa)
Vício em internet pode causa depressão (imagem ilustrativa)
Foto: iStock

O número de internautas da China, o país com mais usuários da rede do mundo, superou os 668 milhões em junho, 18,9 milhões mais que no começo deste ano, segundo as estatísticas do Centro de Informação da Rede Internet da China divulgadas neste quinta-feira. Desse total, 594 milhões tem acesso à rede através de seus celulares, 88,9% do total e 6,6% mais que no começo de 2015.

Também foram registrados fortes aumentos dos pagamentos pela internet (26,9% mais), nas compras on line (14,5%) e na contratação de viagens (aumento de 25%).

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo o relatório oficial, a presença de internet na segunda maior economia mundial ainda tem uma ampla margem de crescimento, especialmente nas áreas rurais, nas quais vive apenas um quarto da população internauta nacional (186 milhões) apesar de nelas viverem 620 milhões de pessoas.

A China é, apesar destes números, um dos países onde existe maior censura aos conteúdos da rede, uma censura que também implica o bloqueio de algumas das páginas mais populares do mundo, tais como Google, Facebook, Twitter e YouTube.

O que você precisa saber para começar o seu dia (23/07):
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade