PUBLICIDADE

Brasil precisa de mais 10 mil antenas para ampliar 4G

29 mai 2013 - 12h59
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As operadoras de telefonia celular precisarão instalar quase 10 mil antenas a mais em todo o País para a ampliação da oferta do serviço de quarta geração, em especial nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, disse nesta quarta-feira o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy.

<p>Ciclovias são tradicionais na Europa</p>
Ciclovias são tradicionais na Europa
Foto: Divulgação

Segundo ele, hoje o país tem cerca de 60 mil antenas instaladas. "Precisamos colocar muito mais antenas", disse Levy, durante audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar da qualidade dos serviços no setor.

As empresas, entretanto, vêm encontrando problemas por conta das legislações de alguns municípios que dificultam a instalação das antenas, por motivos que vão de supostos riscos à saúde pública até a poluição visual.

Um projeto que tenta unificar as regras para simplificar a instalação de novas antenas tramita atualmente no Congresso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade