PUBLICIDADE

Boato sobre morte de Oscar Niemeyer se espalha pelo Twitter

9 nov 2012 - 22h08
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

Informações falsas dando conta de que o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, teria morrido na noite desta sexta-feira se espalharam pelo Twitter, gerando repercussão na imprensa nacional. Niemeyer permanece internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo a instituição.

O Terra falou com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, que afirmou que a informação é falsa. O rumor surgiu com uma conta falsa que procura se assemelhar ao jornal O Estado de S. Paulo - o que confundiu muitos internautas.

O link reproduzido pelo fake @estadaos leva apenas a uma imagem de Zagallo segurando uma camisa da Seleção Brasileira com a numeração 2014. Alguns veículos de imprensa acreditaram na informação falsa e chegaram a publicar obituários do arquiteto brasileiro. Entre as personalidades que caíram no boato está a deputada federal Manuela D'Ávila - que, posteriormente, pediu desculpas a seus seguidores pelo equívoco.

De acordo com o médico Fernando Gjorup, que visitou o arquiteto na manhã de hoje, Niemeyer está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos, mas se manteve a piora da função renal, motivo que levou à internação. Ainda não há previsão de alta.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade