2 eventos ao vivo

Balão do Google terá apoio de tele na Austrália, diz jornal

No Brasil, o Estado da Paraíba foi a primeira região a realizar testes com o balão em junho deste ano

17 nov 2014
17h16
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O ambicioso projeto do Google de levar internet a lugares de difícil acesso ganhou um importante apoio nesta segunda-feira.

Balão do Google Loon planando na cidade Teresina, Piauí
Balão do Google Loon planando na cidade Teresina, Piauí
Foto: Google Loon / Divulgação

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Google está prestes a firmar parceria com a operadora de telefonia australiana Telstra.

Segundo informações, a parceria prevê que o Google lance 20 balões no nordeste da Austrália, no Estado de Queensland, durante o mês de dezembro. Os aeróstatos poderão transmitir sinais 4G para quem estiver no solo. A Telstra entrará com as suas bases para comunicar-se com os balões.

Conhecido como Loon, o projeto do Google tem o intuito de levar internet para lugares distantes com balões que voam em altitudes quase duas vezes maiores que as de um avião comercial. Para funcionar é necessário que as bases captem, transmitam e decodifiquem a transmissão.

Os sinais de internet “pulam” de um balão para o outro, que usa a energia solar para manter-se no ar e funcionando por até 100 dias. Um único aeróstato consegue transmitir sinais para uma área duas vezes maior que a capital da Austrália, Canberra.

No Brasil, o Estado da Paraíba foi a primeira região a realizar testes com o balão do Google, em junho deste ano.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade