PUBLICIDADE

App gera frases aleatórias para Facebook e faz sucesso na rede

19 nov 2013 - 14h13
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Aplicativo usa postagens antigas do usuário para gerar as frases
Aplicativo usa postagens antigas do usuário para gerar as frases
Foto: Reprodução

Um aplicativo que gera frases aleatórias para postar no Facebook está virando febre na rede social. O app What Would I Say usa as postagens passadas de cada usuário, gerando automaticamente uma atualização de status baseado no que já foi escrito no Facebook - algumas engraçadas, outras sem sentido.

O aplicativo foi criado por um grupo de estudantes de pós-graduação na Universidade de Princeton em um hackaton durante o fim de semana. Ugne Klibaite, estudante no programa de Biologia Quantitativa e Computacional da universidade, afirmou à revista The New Yorker que a ideia surgiu a partir da necessidade de criar algo divertido em um dia e meio. 

"Isto foi apenas diversão", afirmou Klibaite. "Nunca pensei que iria chegar mais longe do que o lançamento no Hackathon e aos nossos amigos no Facebook", disse. O sucesso que o aplicativo alcançou foi tanto que os criadores adicionaram nesta terça-feira um link direto para que os usuários façam doações Às vítimas do terremoto nas Filipinas.

Para acessar o app, o usuário precisa dar acesso às suas informações no Facebook, como perfil público, lista de amigos, postagens e fotos. Os criadores garantem que não armazenam as informações do usuário. "Na verdade, nós sequer temos um banco de dados", diz um aviso no site, garantindo que apenas o navegador tem acesso ao histórico de postagens.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/">Tipos de usuários do Facebook</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade