PUBLICIDADE

Aplicativos do Facebook divulgam dados de usuários, diz jornal

18 out 2010 - 10h18
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

Uma denúncia do The Wall Street Journal deste domingo coloca novamente a segurança dos dados dos usuários do Facebook em xeque. Segundo o jornal, vários aplicativos usados na rede social transmitem dados sobre a identidade dos usuários, como os nomes dos membros da rede ou de seus amigos, a empresas de publicidade e de banco de dados.

Com 59 milhões de usuários, Farmville transmitiria dados de usuários para empresas de publicidade
Com 59 milhões de usuários, Farmville transmitiria dados de usuários para empresas de publicidade
Foto: Reprodução / Terra

O problema afeta dezenas de milhões de usuários de aplicativos do Facebook, segundo o jornal. Entre os apps citados pela reportagem estão o Farmville, com 59 milhões de jogadores, Texas HoldEm Poker e FrontierVille. Um porta-voz do Facebook disse ao The Wall Street Journal que está tomando medidas para "reduzir drasticamente" a exposição de informações pessoais dos usuários.

O jornal afirma que a informação transmitida é o Facebook ID, número atribuído a cada um dos usuários do site. De acordo com a reportagem, qualquer pessoa pode usar o número de identificação para buscar dados como idade, residência, profissão e fotos, mesmo que elas tenham sido configuradas pelo usuário como privadas no perfil da rede social.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade