11 eventos ao vivo

Aplicativo de namoro é acusado de incentivar prostituição

19 out 2013
15h51
atualizado às 15h51
  • separator
  • comentários

Um novo aplicativo de namoro sugere que homens usem presentes para conquistar um primeiro encontro com as mulheres cadastradas na rede social. O Carrot Dating oferece aos clientes a possibilidade de comprar créditos para enviar presentes como cirurgias plásticas, joias, tanques de gasolina, jantar e café, entre outras opções. As informações são Business Insider.

App Carrot Dating sugere 'fisgar' a garota para o primeiro encontro oferecendo presentes
App Carrot Dating sugere 'fisgar' a garota para o primeiro encontro oferecendo presentes
Foto: Divulgação

Inúmeros sites e organizações têm criticado o app por beirar a prostituição, ao sugerir que o encontro entre dois usuários seja viável por causa de um "agrado", que pode ser interpretado como pagamento. Além disso, continua, o aplicativo coloca as mulheres como os alvos dos "presentes", ou seja, coloca a mulher como objeto, comprável, o que o torna também sexista.

O Carrot Dating é mais uma criação de Brandon Wade, formado pelo MIT, também criador do Seeking Arrangement, site que se propõe a juntar pessoas com "benefício mútuo". O aplicativo lançado nesta semana, por outro lado, diz-se interessado em proporcionar relacionamentos amorosos.

Na sessão de perguntas e respostas, o Carrot Dating afirma que a ideia do "presente" é garantir o primeiro encontro. "Estamos ensinando os homens que não é legal aparecer de mãos vazias no primeiro encontro, e treinando-os a se mexerem para serem mais cavalheiros", diz o texto.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade