PUBLICIDADE

Aplicativo de mapas da Nokia chega à App Store

Aplicativo de mapas da Nokia chega à App Store; veja vantagens

20 nov 2012 - 17h45
Compartilhar

O serviço de mapas Here ("aqui", em tradução literal), da Nokia, está disponível para download na App Store a partir desta terça-feira. O aplicativo, que pode ser a salvação para os usuários do iOS 6 insatisfeitos com o aplicativo da Apple, é um concorrente direto do Google Maps - e oferece algumas funções que não estão disponíveis nas ferramentas das demais gigantes da tecnologia. As informações são do Huffington Post.

"Mapas evoluem. Nós também", diz página inicial web do Here, novidade da Nokia
"Mapas evoluem. Nós também", diz página inicial web do Here, novidade da Nokia
Foto: Divulgação

A aposta da Nokia surge em um momento de indefinição, com os aplicativos que oferecem serviços de mapeamento lutando para conquistar os usuários - principalmente aqueles insatisfeitos com a solução da Apple, adotada após rusgas com o Google. Antes de baixar o novo aplicativo de mapas, usuários podem testar suas funções e se familiarizarem com o serviço no endereço here.net.

Como muitos donos de iPhones e iPads estão em busca de alternativas ao Apple Maps - o app oficial do Google ainda não está pronto -, a Nokia pode ganhar uma boa fatia de mercado com o Here. No aplicativo gratuito, é possível navegar com instruções de voz, obter dados sobre transporte público e até acessar algumas informações offline.

Também é possível acessar o sistema de mapas da Nokia a partir do computador. Há funções de busca de rotas a pé, de carro ou usando transporte público, além de opções de personalização. O usuário registrado pode criar coleções com seus locais favoritos e os que mais frequenta, buscar por lojas e lugares perto da localização atual, além de colaborar na edição de mapas. Há também dados ao vivo sobre o trânsito e modo de visualização em 3D.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade