PUBLICIDADE

Aplicativo ajuda usuários a migrar fotos do Orkut para o Facebook

30 mar 2011 - 13h11
(atualizado às 13h48)
Compartilhar

Um aplicativo independente criado por um desenvolvedor brasileiro está ajudando usuários do Orkut a migrar para o Facebook pela parte mais sensível do conteúdo gerado pelos usuários: as fotos. O MigraKut faz exatamente isso e, segundo seu criador, mais de 4 milhões de imagens já migraram de uma rede para outra desde o Carnaval.

O processo requer o uso do app MigraKut no Facebook, que irá acessar os dados do Orkut para a importação
O processo requer o uso do app MigraKut no Facebook, que irá acessar os dados do Orkut para a importação
Foto: Reprodução

O programa surgiu quando o responsável pelo app, Rafael Zanoni, estava querendo copiar seus álbuns do seu perfil do Orkut para o Facebook. "Vi que daria muito trabalho salvar foto por foto, criar novos álbuns no Facebook e colocar todas as legendas das fotos. Procurei no Orkut e no Facebook por uma solução mas percebi que ninguém ainda tinha pensado nisso", explicou.

Zanoni diz que criou o app, que entrou no ar no feriado de Carnaval, em apenas dois dias, e que, até o momento, mais de 4 milhões de pessoas já fizeram o processo de migrar as fotos dos álbuns do Orkut para o Facebook. O processo requer o uso do aplicativo MigraKut no Facebook (migrakut.com), que irá acessar os dados do Orkut para a importação.

Segundo o desenvolvedor, os dados pessoais não são armazenados, garantindo a privacidade. Ele afirma que criou o aplicativo para manter sincronia, não prejudicar uma ou outra rede. "O objetivo inicial do aplicativo foi de permitir às pessoas manterem as fotos e álbums iguais, tanto no Orkut quanto no Facebook, porém todos estão vendo isso como uma forma de passar as fotos do Orkut para o Facebook e depois excluir a conta do Orkut, o que pelo ponto de vista do Google pode ser prejudicial. Porém, segundo os termos de uso do Orkut/Google, nenhum item está sendo infringido quando desenvolvi este aplicativo", afirmou.

Zanoni diz ainda que trabalha na evolução do MigraKut. "Em breve vou lançar a opção das pessoas poderem ver/responder e escrever scraps diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de entrar no Orkut", concluiu.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
TAGS
Publicidade