PUBLICIDADE

Amanda Todd: memorial na web já tem mais de 750 mil "curtidas"

15 out 2012 - 17h35
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

Uma página de memorial no Facebook para a adolescente Amanda Todd, que se suicidou na semana passada, no Canadá, após sofrer bullying virtual, já superou as 750 mil "curtidas". De acordo com o Ottawa Citizen, o nome da menina ainda foi trending topic no Twitter durante o final de semana e dezenas de vídeos sobre a morte de Amanda foram postados no YouTube.

A adolescente se suicidou na semana passada após ser vítima de bullying virtual
A adolescente se suicidou na semana passada após ser vítima de bullying virtual
Foto: Facebook / Reprodução

Dezenas de jovens de todo o mundo têm tirado fotos segurando pequenas notas de condolências escritas à mão e publicado na internet, em uma alusão às imagens e pedidos de ajuda que Amanda postou online antes de seu suicídio.

Em um vídeo a cantora e compositora Megan Landry, 16 anos, de Ontário, interpreta uma canção sobre bullying e empoderamento - Megan se diz preocupada com a atenção que o caso de Amanda vem recebendo, receando que outros adolescentes possam ser influenciados a se suicidar. Megan diz já ter sido vítima de bullying, e com a música busca dar um conselho a outros jovens sobre como lidar com este tipo de situação.

Amanda começou a ser alvo de manifestações ofensivas após ter mostrado os seios em uma sala de bate-papo online. Depois que imagens da adolescente mostrando os seios começaram a circular pela web, ela mudou-se de cidade e escola, mesmo assim o bullying continuou sendo praticado no Facebook.

Ela chegou a publicar um vídeo na internet, afirmando que se sentia "sozinha e presa" e dizendo: "cada dia eu penso, por que eu ainda estou aqui?". Amanda foi encontrada enforcada na quarta-feira da semana passada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade