PUBLICIDADE

Intel usará Olimpíadas de Tóquio para apresentar novas tecnologias

11 set 2019 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante da tecnologia Intel anunciou nesta quarta-feira que utilizará os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para apresentar um portfólio de novas tecnologias, incluindo o rastreamento 3D de atletas com inteligência artificial para melhorar a transmissão de eventos durante os Jogos.

05/01/2018
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration - RC143B4ADD40
05/01/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration - RC143B4ADD40
Foto: Reuters

A tecnologia de rastreamento usará câmeras móveis para capturar vídeos de eventos olímpicos que serão usados para criar sobreposições visuais e análises, anunciou a empresa em Tóquio.

A apresentação das tecnologias ocorre quando a fabricante de chips, que antes dominava o mercado, procura novas oportunidades em meio a uma modesta previsão de crescimento dos lucros para os próximos três anos, à medida que sua participação no mercado de chips de computadores pessoais diminui.

"Esta é realmente uma boa oportunidade para mostrarmos as tecnologias de microprocessadores que desenvolvemos há muitos anos, mas também muito do nosso trabalho em software, em algoritmos e em experiência de aprimoramento de transmissão", disse Rick Echevarria, gerente geral do Programa Olímpico da Intel, em um evento do qual participaram membros do Comitê Organizador de Tóquio 2020.

A Intel também disse que usaria a realidade virtual para recriar imagens das instalações para ajudar a treinar funcionários. Transmissões virtuais ao vivo estariam disponíveis para eventos de atletismo, boxe, vôlei de praia e as cerimônias de abertura e encerramento.

A Intel disse que seus chips também serão usados em sistemas de reconhecimento facial, monitorando cerca de 300 mil pessoas, incluindo atletas, voluntários, jornalistas e funcionários que entram e saem das instalações olímpicas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade