PUBLICIDADE

Intel reduz preocupações sobre demanda por chips com previsão maior de desempenho

25 jul 2019 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Intel divulgou nesta quinta-feira previsão para receita e lucro no terceiro trimestre melhores que o esperado e elevou suas expectativas para o faturamento em todo o ano, reduzindo preocupações de investidores sobre o nível de demanda por semicondutores no mundo.

A companhia divulgou ainda a venda de participação majoritária em sua divisão de modems para celulares para a Apple por 1 bilhão de dólares.

A indústria de chips atravessa desaceleração. A empresa de pesquisa de mercado Gartner estima que a receita global do setor vai cair 9,6 por cento, para 429 bilhões de dólares, neste ano.

A Intel estimou receita e lucro de 18 bilhões e 1,24 dólar por ação no terceiro trimestre, acima da expectativa média de analistas de 17,72 bilhões de dólares e 1,16 dólar por ação.

A empresa disse que espera que a receita de 2019 some 69,5bilhões de dólares ante 69 bilhões informados a investidores em abril.

O lucro líquido caiu para 4,2 bilhões de dólares, ou 0,92 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 5 bilhões de dólares, ou 1,05 dólar por papel, um ano antes. A receita líquida recuou 3 por cento, para 16,5 bilhões de dólares. Excluindo eventos não recorrentes, a Intel teve lucro de 1,06 dólar por ação.

Analistas, em média, esperavam lucro ajustado de 0,89 dólar por ação e receita de 15,7 bilhões de dólares, segundo a Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade