PUBLICIDADE

Intel fabricará chips para tablets em parceira com Rockchip

27 mai 2014 - 14h17
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Empresa presidida por&nbsp;Brian Krzanich, a Intel afirmou que&nbsp;o chip ter&aacute; conectividade 3G e estar&aacute; dispon&iacute;vel na primeira metade de 2015</p>
Empresa presidida por Brian Krzanich, a Intel afirmou que o chip terá conectividade 3G e estará disponível na primeira metade de 2015
Foto: Reuters

A Intel fechou um acordo com a fabricante chinesa de chips para dispositivos móveis Rockchip, nesta terça-feira, para fabricar chips para tablets de baixo custo usando a plataforma Android, do Google.

Sob o acordo, as companhias vão fabricar um chip com quatro núcleos usando a arquitetura e a marca da Intel, disse a empresa em comunicado à imprensa. A companhia americana tem enfrentado dificuldades para ganhar participação no mercado de smartphones e tablets.

A Intel disse que seu acordo com a Rockchip, sediada em Fuzhou, na China, ajudará a fabricante de chips de Santa Clara, na Califórnia, a ganhar novos consumidores mais rapidamente.

O chip ainda terá conectividade 3G e estará disponível na primeira metade de 2015.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade