PUBLICIDADE

Instagram está destruindo mentalmente uma geração de teens

Um em cada adolescente americano se sente pior sobre si mesmo ao navegar no Instagram. E isso é mais sintomático do que parece.

18 out 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Um em cada cinco adolescentes afirmaram que se sentem pior sobre si mesmos no Instagram
Um em cada cinco adolescentes afirmaram que se sentem pior sobre si mesmos no Instagram
Foto: Laura Smith / Pixabay

Esta é uma pergunta válida a partir de pesquisa que o próprio Facebook, proprietário do Instagram, realizou com adolescentes norte-americanos: um em cada cinco adolescentes afirmaram que se sentem pior sobre si mesmos em consequência de navegação na rede de imagens.

Confrontado sobre a situação por Dana Bash, apresentadora da rede CNN, o Vice-Presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg, passou um certo pano sobre a situação. Disse que a empresa não consegue “mudar a natureza humana”.

Mas afirmou que atitudes serão tomadas e que três estão sendo colocadas em prática desde já. São elas: novos controles de supervisão por adultos das redes adolescentes, filtros de restrição quando percebido que contas têm um comportamento que pode ser nocivo recorrentemente e uma política de recomendação para “Dar um tempo” (“Take a break”) do Instagram quando muito utilizado.

Mesmo assim, o executivo justificou a existência e importância da rede social com o argumento de que a maioria das pessoas tem experiência positiva no Instagram.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade