PUBLICIDADE

Instagram caiu? Usuários relatam problemas desde terça-feira

Instabilidade afeta diversos usuários da rede social; segundo relatos, aplicativo não carrega Stories e exibe uma tela vazia em vez de mostrar o feed

28 jun 2022 - 21h06
(atualizado em 29/6/2022 às 11h52)
Ver comentários
Publicidade
Instagram
Instagram
Foto: Reuters

O Instagram caiu para diversos usuários nessa terça-feira, 28, e relatos de instabilidade seguem nesta quarta-feira, 29. 

O serviço ficou fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). A instabilidade impede a atualização do feed de notícias, a realização de novos posts no Reels e Stories, e o envio de mensagens (DMs).

Instabilidade começou durante o dia

Como é possível ver pelo gráfico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Instagram começou a apresentar problemas no início da manhã. Os relatos foram se intensificando até atingir um pico por volta das 19h.

Problemas com Instagram segundo o DownDetector
Problemas com Instagram segundo o DownDetector
Foto: Reprodução/DownDetector / Tecnoblog

O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em países como: Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Em território nacional, as cidades que têm o maior número de relatos sobre o problema são: Fortaleza, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Mapa de calor mostra relatos de problemas no Instagram por região
Mapa de calor mostra relatos de problemas no Instagram por região
Foto: Reprodução/DownDetector / Tecnoblog

Nas redes sociais, usuários relatam dificuldade para realizar postagens:

"Eu estou desde das 14h sem conseguir usar minha conta não chega o código de SMS"

"Instagram caiu, minha tela toda preta, quando eu entro não aparece um botão, NADA e ainda falou que eu fui desconectada"

"Não consigo entrar em absolutamente NADA no aplicativo. Tela branca."

Outros produtos da Meta, como o WhatsApp e o aplicativo principal do Facebook, aparentam estar funcionando normalmente.

Procurado pelo Tecnoblog, o Instagram ainda não se pronunciou sobre os problemas que atingem a rede social nesta terça. Esta matéria poderá ser atualizada posteriormente para a inclusão de um posicionamento da empresa.

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade