PUBLICIDADE

Plataforma brasileira conecta usuários a personal trainers

Aplicativo permite agendar sessões com instrutores em casa, em academias e até mesmo receber supervisão on-line

3 dez 2015 - 18h50
(atualizado em 8/12/2015 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas pessoas têm dificuldade de conciliar atividades físicas com a rotina pesada no trabalho, somada ao tempo perdido no trânsito. Às vezes, a maior dificuldade é encontrar horários adequados para a prática de exercícios. Criada no Rio de Janeiro, a plataforma Yourkout pretende minimizar esse problema com o uso da tecnologia.

A plataforma facilita o contato com personal trainers
A plataforma facilita o contato com personal trainers
Foto: iStock

Trata-se de um sistema on-line que conecta praticantes de esporte a personal trainers. Ao acessar a plataforma, o usuário deve escolher um plano mais adequado às suas necessidades – entre as opções, há a perda de peso, melhora do condicionamento físico e alívio de dores, entre outras. Depois, basta informar se pretende receber as aulas em casa, em academias ou em parques.

Com base nisso, o Yourkout recomenda o personal trainer que melhor atenda ao perfil desejado. Assim que o pagamento (on-line) é realizado, já é possível entrar em contato com o profissional para fazer o agendamento das sessões, com horários flexíveis.

Atualmente, há personal trainers disponíveis para atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas o Yourkout oferece alternativas a quem não pode ter aulas presenciais. Há um plano específico para receber orientação de profissionais à distância, por meio de videoconferência.

Para auxiliar na rotina de exercícios, o Yourkout também oferece um aplicativo para Android e iOS. A partir dele, é possível seguir o cronograma de exercícios proposto pelo personal trainer.

A inovação da empresa foi reconhecida pelo Shell Iniciativa Jovem, iniciativa internacional que desde 2001 seleciona e apoia empreendedores brasileiros.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade