PUBLICIDADE

Lâmpada de empresa brasileira pode ser controlada por app

A promessa é de que o produto custe metade do preço de similares importados

9 dez 2015 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Lâmpadas de LED controladas por Wi-Fi por meio de aplicativos para celular já existem há algum tempo. A proposta da empresa brasileira Ideia Labs é tornar o produto mais acessível no mercado nacional.

Thaynan Mariano, CEO da Ideia Labs, e sua lâmpada de LED inteligente
Thaynan Mariano, CEO da Ideia Labs, e sua lâmpada de LED inteligente
Foto: Divulgação

A lâmpada brasileira tem iluminação equivalente a uma incandescente de 60W. Mas, como similares importados com essa tecnologia, consome 80% menos energia e tem tempo de vida útil 25 vezes maior.

Ela pode ser instalada no soquete de qualquer lâmpada convencional e é acionada por interruptores comuns. Mas o grande apelo da lâmpada é sua capacidade de se conectar à rede Wi-Fi doméstica. Assim, ela pode ser controlada por meio de um aplicativo para iOS e Android.

Além da função básica de acender e desligar a luz, por meio do smartphone também é possível controlar a intensidade da iluminação, mudar sua cor e tonalidade – são mais de 16 mil matizes – e até programar o horário de acionamento e desligamento das luzes, para que elas sirvam como um despertador visual. 

Para viabilizar a iniciativa, foi lançada uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma de financiamento colaborativo Kickante.  Ao custo de R$ 399, é possível reservar a lâmpada inteligente, cujo lançamento é previsto para março de 2016.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade