PUBLICIDADE

iFood compra rival Pedidos Já e amplia participação em mercado de delivery

Aplicativo do grupo Movile 'ganha' 15 mil novos restaurantes com a aquisição

3 ago 2018 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo brasileiro de entrega de refeições, iFood, comprou a operação da plataforma rival, a uruguaia 'Pedidos Já' no Brasil. A aquisição, feita na última quinta-feira, 02, acirra a disputa do mercado brasileiro entre o aplicativo nacional e a sua principal concorrente o UberEats.

O iFood é um dos aplicativos mais rentáveis para o grupo Movile que tem investido em aquisições nos últimos tempos, na tentativa de aumentar sua participação no Brasil oferecendo serviços de tecnologia em diversos setores País.

Em um comunicado divulgado pela empresa, Alex Anton, diretor de aquisições da empresa, disse que compra amplia a participação do iFood no mercado. A Pedidos Já tem mais de 15 mil restaurantes cadastrados na plataforma que agora pertencem também ao principal aplicativo de entregas da empresa.

"Quando falamos em pedidos online, a Pedidos Já foi pioneira em educar o brasileiro", disse Anton. Faz parte do acordo, a venda da participação de marca do iFood na Argentina para a Pedidos Já.

Império. Essa não é a primeira aposta da Movile este ano. Em março, a empresa de tecnologia investiu US$ 18,3 milhões na fintech Zoop, que desenvolve soluções para meios de pagamento e serviços financeiros.

Para isso, a empresa levantou US$ 124 milhões em uma rodada de investimento, considerada a maior de sua história. O montante foi investido na empresa por dois de seus principais acionistas, os fundos Naspers Ventures e o brasileiro Innova Capital - este último mantido por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade