PUBLICIDADE

Google anuncia startups de novo ciclo de residência em SP

Este ano, o programa, que tem duração de seis meses, receberá startups com foco na área de assistentes virtuais

14 fev 2019 - 10h58
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou nesta quinta-feira, 14, os nomes das dez startups que participarão da quarta turma do Programa de Residência do Google for Startups Campus, espaço da empresa focado em inovação. Este ano, o programa, que tem duração de seis meses, receberá startups com um foco específico: a área de assistência virtual, que usa a tecnologia de comando por voz.

Para nós é um motivo de entusiasmo falar sobre a era da assistência virtual", disse André Barrence, diretor do Google for Startups Campus, no anúncio nesta quinta. "Tenho a impressão de que estamos falando de uma tecnologia que ainda crescerá muito e impactará vários domínios da nossa vida".

O Google anunciou nesta quinta-feira, 14, os nomes das dez startups que participarão da quarta turma do Programa de Residência do Google for Startups Campus
O Google anunciou nesta quinta-feira, 14, os nomes das dez startups que participarão da quarta turma do Programa de Residência do Google for Startups Campus
Foto: Reuters

Entre as startups selecionadas estão a 12min, que resume conteúdos de livros em áudios de alguns minutos, a EduSim, que usa um assistente virtual para melhorar a interação entre professores de inglês e alunos, e a Memed, que conecta médicos, pacientes e farmácias para organizar a compra de medicamentos com desconto. As outras empresas selecionadas foram: Ahazou, CosmoBots, N2B, Onyo, Skore, TNH Health e Voozer.

O processo de seleção das startups levou em conta critérios como a relevância da solução e o uso de assistentes virtuais, claro. Além disso, o Google buscou empresas que estivessem em estado de crescimento, mas que já tivessem tração comprovada no mercado.

Futuro

O Google afirma que enxerga os assistentes virtuais como uma transformação na interação com a tecnologia semelhante ao surgimento do mouse.

Essa tendência é ainda mais forte no Brasil. De acordo com dados do Google, o Brasil é o terceiro país que mais usa o Google Assistant no mundo e o português é o segundo idioma mais falado globalmente na plataforma que usa a tecnologia de comando por voz.

Veja também:

Terra Inovação: conheça os bastidores da expansão da iFood:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade