PUBLICIDADE

Amazon divulga novo protótipo de drone para entregas

Intenção é que os veículos não tripulados futuramente realizem entregas expressas de encomendas

3 dez 2015 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

Há dois anos, a Amazon causou burburinho ao anunciar um projeto de utilização de drones para a entrega rápida de encomendas aos consumidores. Na época,  a ideia não decolou. A gigante americana do comércio eletrônico continuou, no entanto, apostando neste tipo de inovação e, agora, divulgou um novo protótipo de veículo com essa finalidade, dotado de vários aprimoramentos.

Drone pode realizar entregas de pequenas encomendas em menos de 30 minutos
Drone pode realizar entregas de pequenas encomendas em menos de 30 minutos
Foto: Divulgação

De acordo com um vídeo postado no Youtube pela empresa, o pequeno drone é capaz de transportar encomendas acondicionadas em embalagens de tamanho similar a uma caixa de tênis. Diferentemente de antigos protótipos, que carregavam as encomendas abaixo do drone, o novo modelo transporta as embalagens dentro de sua fuselagem, deixando-as mais protegidas.

Segundo a Amazon, o protótipo pode realizar entregas em menos de meia hora, em um raio de até 24 km. Além disso, ele é capaz de detectar e desviar de obstáculos no ar ou em solo. Outra novidade é que o veículo parece se deslocar de maneira diferente dos drones convencionais. Após levantar voo, ele utiliza uma hélice traseira para propulsão, como em um avião.

Mas ainda há obstáculos legais para que os drones comecem a cortar os céus das metrópoles mundo afora entregando encomendas. A agência de aviação norte-americana – como nos demais países do mundo –  ainda proíbe que veículos não tripulados sejam utilizados para atividades comerciais, já que ainda não há nenhuma regulação para o tráfego aéreo.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade