0

Startup coloca 500 mil estudantes no ensino superior

De São José dos Campos (SP), a Quero Educação tem plataforma que conecta alunos com faculdades e universidades brasileiras

5 jul 2019
09h00
atualizado às 10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A startup Quero Educação, que conecta estudantes interessados em ingressar no ensino superior a universidades e faculdades por meio de uma plataforma online, bateu a marca de 500 mil estudantes inscritos em cursos tecnólogos ou de bacharelado.

O CEO da empresa, Bernardo de Pádua, comemora a marca atingida, mas avalia que ainda há muito caminho a ser percorrido. “Esse resultado nos enche de orgulho, mas falta muito para realizarmos nossa missão de darmos acesso à educação para todos os brasileiros”, diz.     

O CEO da Quero Educação, Bernardo de Pádua
O CEO da Quero Educação, Bernardo de Pádua
Foto: Divulgação

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) de 2018, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 23 milhões de estudantes brasileiros têm o ensino superior completo, enquanto que o número daqueles que abandonaram os estudos chegou aos 84 milhões.

O trabalho da Quero Educação, diz Pádua, atua justamente para tentar virar esse jogo. “São quase 100 milhões de brasileiros que não estão qualificados para a nova economia da informação”, afirma. “Estamos muito atrás de outras nações em termos de qualificação de mão de obra, e o País só se desenvolverá quando isso mudar.”

A startup de educação, que conta com sede em São José dos Campos (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE), tem nove anos de vida e conta com 1.300 universidades e faculdades cadastradas em sua plataforma, oferecendo cursos de graduação no ensino superior com condições facilitadas de pagamento.

Após fazer o cadastro dentro da plataforma, informando a cidade em que mora e o curso que pretende fazer, o estudante tem acesso a um catálogo de opções com as instituições de ensino parceiras. Depois, basta selecionar a bolsa de estudo com as condições econômicas desejadas e iniciar o processo para entrar na faculdade e universidade escolhida.

Veja também:

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade