PUBLICIDADE

Serviço promete entregar itens de pets em menos de uma hora

Plataforma Zee.Now funciona 24 horas por dia e não cobra frete de entrega para ração, medicamentos e acessórios de animais de estimação

20 nov 2019 - 10h10
(atualizado em 21/11/2019 às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O desconforto de descobrir que a ração do cachorro acabou em um momento fora do horário comercial, quando os pet shops já estão fechados. Pensando em situações como essa - e como evitá-las -, os empreendedores Felipe Diz, Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da marca de acessórios para cachorros Zee.Dog, desenvolveram e lançaram o serviço de entrega 24h de ração, medicamentos e brinquedos Zee.Now.

Desde 2012 à frente da marca de acessórios Zee.Dog, os três empreendedores perceberam que parte de seus clientes não conseguiam comprar itens de uso diário de seus pets, como ração e medicamentos, por conta dos horários inflexíveis das lojas de bichos de estimação. "Percebemos que grande parte dos perrengues de se ter um pet ocorria fora do horário comercial", diz Thadeu. "E os pet shops geralmente abrem às 10h, quando a maior parte das pessoas está trabalhando, e fecham antes das pessoas chegarem em casa."

Plataforma Zee.Now promete entregar itens de pets em menos de uma hora
Plataforma Zee.Now promete entregar itens de pets em menos de uma hora
Foto: Divulgação

Ao enxergar esse panorama, os dois empreendedores decidiram criar um serviço de entrega de ração, medicamentos, brinquedos e acessórios que se adequasse às necessidades de compras rápidas e sem complicação. "A gente opera 24h por dia nos sete dias da semana e isso é um baita diferencial", afirma Thadeu. "Conseguimos entregar tudo que seu pet precisa em menos de uma hora na sua casa." O projeto iniciou o desenvolvimento em 2017 e foi lançado apenas em março deste ano.

A operação da Zee.Now é o grande trunfo para que a promessa de facilitar a vida do cliente se cumpra, conta Thadeu. Hoje, a empresa tem mais de 34 entregadores dentro da plataforma, atendendo 76 bairros em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O diferencial, diz o empreendedor, é a exclusividade. "Eles só entregam para a gente. Eles não se dividem entre vários serviços de entrega, como ocorre com os entregadores de aplicativo de comida."

Para chegar na mão dos entregadores, os produtos do Zee.Now são comprados diretamente da indústria e mantidos nos mais de cinco centros de distribuição pela capital paulista e fluminense. A localização de cada espaço foi escolhida com base na demanda demográfica dos bairros mais próximos. A opção por esse modelo é estratégica. "Decidimos comprar, estocar e depois fazer a gestão de nosso inventário", diz Thadeu. "Se intermediássemos compras com pet shops, não garantiríamos a entrega 24h por dia."

Os planos do serviço, para 2020, são de expansão para outras metrópoles. As próximas paradas, de acordo com Thadeu, são Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Veja também:

Lime quer ir além das patinetes, quer melhorar a cidade:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade