PUBLICIDADE

Nubank é eleito por revista o melhor banco da América Latina

Fintech também conquistou o prêmio de melhor banco digital da região no Euromoney's Awards for Excellence, da revista britânica Euromoney

15 jul 2021 12h33
| atualizado às 12h34
ver comentários
Publicidade

A fintech Nubank, considerada atualmente o maior banco digital do mundo após uma série de investimentos, foi eleita nesta quarta-feira, 14, o melhor banco da América Latina em 2021, de acordo com o prêmio Euromoney's Awards for Excellence, da revista britânica Euromoney.

Além deste prêmio, o Nubank também conquistou a categoria de melhor banco digital da América Latina do corrente ano. Para a empresa, os prêmios reforçam a relevância “da missão de empoderar clientes a cuidar de sua vida financeira e como esse desafio é reconhecido no mundo todo, não só nos países onde o Nubank está presente hoje”.

O Nubank também foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
O Nubank também foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
Foto: Nubank

O Euromoney's Awards for Excellence é um prêmio oferecido pela publicação britânica desde 1992, sendo considerado a principal premiação para a indústria bancária global. Neste ano, o número de inscritos para as categorias regionais e de países foi recorde.

Ainda neste ano, a empresa também foi apontada pela revista ‘TIME’ como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio. 

O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. 

Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.

Fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, o Nubank diz ter como missão "libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente''.

Desde então, por meio de novas práticas de tecnologia e atendimento ao cliente, a empresa tenta redefinir o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes.

Ao longo dos sete anos de história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade