PUBLICIDADE

Nubank compra plataforma americana de conversas automatizadas

Em quarta aquisição em um ano, fintech brasileira quer turbinar segmento de diálogos proativos entre banco e clientes

4 ago 2021 15h28
ver comentários
Publicidade

O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 4, que adquiriu a empresa americana Juntos Global, especializada em automatizações de conversas. Com a aquisição, a fintech brasileira, que afirma ser o maior banco digital do mundo, fecha a quarta compra em 2021. O valor da compra não foi revelado.

A startup afirma que a Juntos Global irá trazer um meio de, proativamente, engajar com a base de usuários de forma personalizada, proporcionando um atendimento único para cada cliente da fintech. A empresa americana usa uma tecnologia de troca de informações entre a instituição financeira e clientes (comunicação bidirecional) para entender de forma ágil a situação e desafios de cada indivíduo, com milhões de conversas gerenciadas ao mesmo tempo.

"Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada", afirma a executiva Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Nos últimos 12 meses, a startup brasileira, avaliada em US$ 30 bilhões e com 40 milhões de clientes, adquiriu a brasileira Easynvest, a americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e integrou a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Recentemente, o banco digital brasileiro lançou um cartão focado no público de alta renda, o Ultravioleta, e, segundo rumores do mercado, planeja abrir capital (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa americana nos próximos meses.

Estadão
Publicidade
Publicidade