PUBLICIDADE

Loft compra startup de pesquisa de mercado Spry

O objetivo da empresa é entender melhor o setor imobiliário e o perfil de clientes para sofisticar seu serviço

10 fev 2020 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de imóveis Loft anunciou nesta segunda-feira, 10, a compra da startup Spry, especializada em pesquisa de mercado. Com a aquisição, a Loft pretende otimizar seu serviço a partir de análise de dados sobre imóveis e perfis de usuários em São Paulo.

"Por meio das pesquisas conseguimos descobrir dados como o que as pessoas valorizam em uma determinada região e isso permite uma entrega cada vez mais satisfatória", afirmou Mate Pencz, fundador da startup, em comunicado. A Spry vai ajudar a Loft a mapear a intenção de compra das pessoas. "Conseguimos saber quais os demais serviços e produtos adjacentes que essa pessoa está buscando na hora de comprar e vender um apartamento, por exemplo", disse ele.

A Spry é dona de uma plataforma de coleta de informações que audita em tempo real os dados coletados por pesquisadores. A empresa tem mais de 50 mil pesquisadores cadastrados em 2,5 mil municípios.

Segundo Pencz, as pesquisas de mercado também vão ajudar a estabelecer a precificação dos serviços da startup. A Loft já está operando com a plataforma da Spry nos bairros de Moema, Jardim Paulista e Itaim Bibi e espera chegar a novos bairros em São Paulo nos próximos meses. Trata-se da segunda aquisição da Loft, que é um unicórnio brasileiro (empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão). A empresa já havia adquirido a startup Decorati,especializada na reforma de apartamentos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade