0

Celular dobrável da Samsung deve ser lançado em 6 de setembro

Depois de adiar a estreia por defeitos na tela, Galaxy Fold deve chegar às lojas da Coreia do Sul

30 ago 2019
16h32
atualizado às 16h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O Galaxy Fold, celular de tela dobrável da Samsung, deve chegar às lojas no próximo dia 6 de setembro. A agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap afirma que a empresa negocia com três operadoras do país para o lançamento. A data coincidiria com o início da IFA, maior feira de eletrônicos da Europa, o que serviria de palco para que a Samsung revelasse a novidade.

Galaxy Fold deve chegar às lojas da Coreia do Sul em 6 de setembro
Galaxy Fold deve chegar às lojas da Coreia do Sul em 6 de setembro
Foto: Samsung/Divulgação / Estadão Conteúdo

Teriam sido encomendadas entre 20 mil e 30 mil unidades para o mercado coreano, que seriam comercializadas por cerca de US$ 1.900. China e EUA receberiam o Fold no final de setembro.

Anunciado em fevereiro, o Fold deveria ter sido lançado em abril, mas teve sua estreia adiada depois que apresentou defeitosem suas telas, durante testes com jornalistas e influenciadores. Agora, o celular entrará em rota de colisão direta com o iPhone, da Apple, que deve ter sua próxima geração lançada em 10 de setembro.

Em setembro, a Huawei também deveria lançar o seu dobrável, o Mate X, mas a data ficou para novembro após a gigante chinesa também detectar problemas na tela.

Para analistas, a imagem dos celulares dobráveis já está deteriorada. "A confiança do consumidor nesse produto foi abalada", disse em julho Kim Young-woo, analista da SK Securities.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade