PUBLICIDADE

Apple Event: 3 detalhes que merecem o devido destaque

Na última terça-feira, 13, a Apple anunciou sua nova linha de Iphones, mas há destaques que precisam ser elencados em meio às novidades

21 out 2020 - 16h18
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretamente de sua sede em Cupertino, na Califórnia (EUA), a Apple transmitiu o aguardado Apple Event, que mostraria ao mundo a nova linha de Iphones. A companhia anunciou quatro novos aparelhos - Iphone 12 Mini, Iphone 12, Iphone 12 Pro e Iphone 12 Pro Max -, que variam em uma faixa de preço entre US$ 699 e US$ 1.099.

Em meio a tantos detalhes e especificações técnicas de tamanho e resolução de telas, número de câmeras e armazenamento interno, pelo menos três detalhes podem ter passado despercebidos para os fãs da Apple, mas que merecem destaque.

Apple Event: 3 detalhes que merecem destaque :

O primeiro deles é o novo chip A14 Bionic, que estará presente nos quatro novos Iphones. Desenvolvido em 5 nanômetros, além de ser mais compacto, possui um poder de processamento maior que seus antecessores, podendo realizar até 11 trilhões de operações por segundo.

Esse poder de processamento, aliado aos quatro núcleos de processamento gráfico e os 16 núcleos de linguagem neural, possibilitarão que os aparelhos não só suportem resoluções mais pesadas de vídeos e jogos, mas também utilizem inteligência artificial para aprimorar cenas de imagens.

Outro destaque que pode ter passado despercebido foi o retorno do MagSafe, a antiga linha de conectores e carregadores magnéticos desenvolvidos para o Macbook, o laptop da Apple. Repaginado, agora o MagSafe é posicionado na parte traseira do smartphone e se trata de um conjunto de ímãs, que permitem um carregamento por indução magnética. Essa novidade poderá ser utilizada não só com o aparelho, mas também com periféricos, como capinhas, por exemplo.

A linha de produtos MagSafe retorna ao mercado com o lançamento dos 4 novos Iphones
A linha de produtos MagSafe retorna ao mercado com o lançamento dos 4 novos Iphones
Foto: Apple / Divulgação

Por fim, o terceiro detalhe do Apple Event foi a adição do Ceramic Shield, uma nova camada protetora para as telas de todos os novos Iphones. Segundo a Apple, o vidro dos novos smartphones passam por um processo de cristalização em alta temperatura, o que confere uma nova camada de proteção, mais resistente a impactos e arranhões.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade