PUBLICIDADE

10 eventos de tecnologia e inovação para curtir em 2020

Confira uma lista com as principais feiras internacionais e nacionais sobre inovação e tecnologia em 2020

8 jan 2020 - 10h43
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Inteligência artificial, proteção de dados pessoais e celulares com telas dobráveis. Esses são alguns dos temas que prometem ser centro de discussão em 2020. Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops. 

Para ninguém perder de vista as principais feiras de inovação deste ano, o Terra fez uma lista dos dez principais eventos internacionais e nacionais do setor que ocorrerão neste ano.

Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops
Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops
Foto: Unsplash

Confira a lista a seguir, em ordem cronológica:

CES (07/01 a 10/01)

Sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES é uma das principais feiras de tecnologia e do mundo e traz, durante os seus quatro dias de duração, diversos painéis sobre tendências de mercado. Além disso, grandes empresas utilizam o evento como palco para anunciar suas novidades mais bombásticas.

Mobile World Congress (24/02 a 27/02)

O Mobile World Congress (MWC), que ocorre em Barcelona, na Espanha, é um dos maiores eventos de tecnologia voltados para o setor de telecomunicações. Companhias como Samsung, Huawei, Nokia e Google utilizam a feira como plataforma para anunciar suas novidades para o restante do ano.

SXSW (13/03 a 22/03)

A cidade de Austin, nos Estados Unidos, recebe anualmente o South by Southwest (SXSW). Com foco no aprendizado e na experimentação de novidades tecnológicas, a feira traz líderes inovadores e empresas disruptivas para estimular debates de tópicos relevantes dentro de diversos setores da economia.

Festival Path (06/06 e 07/06)

Em São Paulo (SP), o Festival Path traz palestras, workshops e experiências culturais para discutir o ambiente de negócios focado em inovação dentro do Brasil. Desde o início em 2013 até hoje, o evento contabiliza um total de 2.500 palestrantes e um público de 65 mil pessoas.

Campus Party (07/07 a 12/07)

Um dos eventos mais tradicionais do cenário de inovação no Brasil, a Campus Party é uma feira de tecnologia banhada na cultura maker, sendo palco de desafios de robótica e programação, além de possuir workshops e palestras. No decorrer de seus 22 anos de existência, a feira já teve mais de 77 edições e três milhões de participantes.

Whow! Festival (21/07 a 23/07)

Com foco em estimular a inovação em empresas, o Whow! Festival oferece palestras, workshops e mentorias para os participantes do evento. No ano passado, em parceria com a instituição 100 Open Startups, a feira promoveu mais de duas mil reuniões de negócios.

Gramado Summit (05/08 a 07/08)

Desde 2017, empreendedores e representantes de multinacionais vão até Gramado, no Rio Grande do Sul (RS) para o Gramado Summit. Com foco no desenvolvimento de negócios e projetos inovadores, o evento oferece palestras, estandes interativos e uma feira com estandes de mais de 100 empresas.

Fire Festival 2020 (27/08 a 29/08)

Promovido pela empresa de venda de produtos digitais Hotmart, o Fire Festival, que ocorre em Belo Horizonte (MG) é um evento focado nos empreendedores digitais. Com palestras e workshops voltados para marketing digital e vendas, a feira aborda os assuntos mais inovadores dentro do setor de comunicação digital.

Futurecom (20/10 a 22/10)

A Futurecom traz para São Paulo (SP) um série de palestras e experiências interativas para debater a transformação digital do mundo e das empresas. Além dos painéis com especialistas, o evento tem uma área de exposição específica para companhias. No ano passado, 250 marcas tiveram um estande na feira de negócios.

Web Summit (02/11 a 05/11)

Na cidade de Lisboa, em Portugal, o Web Summit é um dos eventos mais prestigiados do setor de inovação e negócios. Com palestrantes de peso, como é o caso da Accenture, Amazon, Google, Microsoft e KPMG, a feira traz para o palco os debates mais relevantes do ano. A previsão é de que,em 2020, mais de 70 mil pessoas participem do Web Summit. 

Veja também:

Celular dobrável, 5G e mais: inovação e tecnologia para 2020:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade