6Nuvem está pronta para todas as plataformas

É claro que começar a usar os computadores desta nova forma pode ser um pouco complicado para quem está acostumado com pastas, diretórios, arquivos e documentos, e, provavelmente, algumas atividades ainda necessitarão de sistemas operacionais convencionais. Entretanto, em um mundo cada vez mais móvel e com a internet cada vez mais ao alcance de todos e em todos os lugares, a nuvem acaba se tornando um meio muito interessante de trabalho e de acesso a informações.

Computadores, netbooks, smartphones e tablets: a cloud computing está pronta para seja qual for a plataforma, o que permite uma mobilidade sem precedentes para os usuários que, caso desejem, não precisarão mais carregar pen drives e discos de armazenamento, podendo acessar suas informações de qualquer lugar, a qualquer hora, desde que haja uma conexão à internet e uma plataforma de acesso. É claro que problemas existirão, principalmente no que diz respeito à confiança, segurança das informações e estabilidade das conexões à internet. Sendo assim, se a nuvem veio ou não para ficar, só o tempo dirá.

Nuvem promete computação mais eficiente com centralização de armazenamento, processamento veloz, memória e largura de banda
foto: Divulgação