PUBLICIDADE

Influenciadores no TikTok diz que todos serão muito afetados por decisão dos EUA

28 ago 2020 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

Numa mansão de luxo em Hollywood, jovens influenciadores do TikTok saltavam em uma manhã ensolarada nesta semana testando ideias para vídeos curtos que esperam que se tornem virais.

Jovens que produzem vídeos por meio do aplicativo Tiktok. 25/8/2020. REUTERS/Mike Blake   REFILE
Jovens que produzem vídeos por meio do aplicativo Tiktok. 25/8/2020. REUTERS/Mike Blake REFILE
Foto: Reuters

Eles também estão preocupados com o futuro.

Kids Next Door LA é uma das várias casas TikTok nos EUA onde adolescentes vivem, dormem e discutem ideias criativas para vídeos de música e dança e buscam negócios com marcas que podem render milhões de dólares para os principais influenciadores.

Mas seus planos estão agora em risco por causa de uma ordem executiva do presidente dos EUA, Donald Trump, que banirá o aplicativo de mídia social, se o grupo chinês ByteDance não obtiver um acordo para vendê-lo até setembro.

"Por dois a cinco meses, talvez, todo mundo vai levar um grande golpe. Todo mundo vai perder um fluxo de receita. Eu acho que é realmente estúpido o que Trump está fazendo", disse Adam Miguest 27, conhecido no TikTok como @itsadamm.

O Walmart disse esta semana que está se juntando à Microsoft em uma oferta pelos ativos da TikTok nos EUA. Espera-se que a ByteDance escolha um candidato para entrar em negociações exclusivas já nesta sexta-feira, mas não está claro como qualquer negócio afetaria o futuro dos vídeos amados por milhões e aqueles que os fazem.

Não são apenas os influenciadores que as mudanças podem afetar, mas também as marcas que tentam fazer negócios com eles.

"Talvez as pessoas fechassem as vendas na loja e fizessem uma estratégia de comércio eletrônico que envolvesse a TikTok. Isso poderia afetar muitos setores - especialmente a indústria da música, porque muitas músicas se tornam virais do TikTok", disse Ariadna Jacobs, cujo empresa administra Kids Next Door LA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade