PUBLICIDADE

Índices acionários mudam classificação do setor de telecomunicações para incluir Facebook, Netflix e Alphabet

12 jan 2018 - 15h50
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O S&P Dow Jones Indices e o MSCI informaram na quinta-feira que vão renomear seu setor de Serviços de Telecomunicações e adicionar Comcast, Netflix, Facebook e Alphabet à categoria recentemente ampliada.

Logo do Netflix em ilustração
18/01/2017 REUTERS/Mike Blake
Logo do Netflix em ilustração 18/01/2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Em uma revisão do Padrão de Classificação da Indústria Global (Gics, na sigla em inglês), uma classificação industrial amplamente usada por investidores, o setor de Serviços de Telecomunicações será expandido e renomeado Serviços de Comunicação, informaram S&P Dow Jones Indices e MSCI em comunicado.

A nova classificação coloca Facebook, Netflix e Google - companhias cujo crescimento explosivo ajudou a desencadear um rali no mercado de ações - ao lado de tradicionais participantes do mercado de telecomunicações, incluindo AT&T e Verizon Communications.

Índices, incluindo o S&P 500, são um guia para trilhões de dólares de capital no mundo todo, assim como cotas de fundos negociados em bolsa ETF. Muitos desses fundos acompanham índices de setores específicos e podem ser afetados por mudanças no Gics.

S&P Dow Jones Indices e MSCI disseram em novembro do ano passado que estavam planejando mudanças nas categorias e que seriam implementadas após o fechamento do negócio em 28 de setembro de 2018.

As atualizações têm a intenção de refletir mudanças nas industrias resultantes da tecnologia e de aquisições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade