PUBLICIDADE

Imobiliária digital EmCasa recebe aporte R$110 milhões

21 jul 2021 09h47
| atualizado às 16h23
ver comentários
Publicidade

A startup de compra e venda de imóveis EmCasa anunciou nesta quarta-feira que recebeu um aporte de 110 milhões de reais, numa rodada liderada por Globo Ventures, Igah Ventures, Flybridge, monashees, Maya Capital, Pear Ventures, NBV e ONEVC. 

17/11/2017. REUTERS/Pilar Olivares
17/11/2017. REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

A companhia criada em 2018 usa visita virtual com tecnologia 3D, integração com bancos e digitalização de processos e equipe própria para ganhar eficiência e agilidade na venda de imóveis.

Segundo o fundador e presidente da empresa, Gustavo Vaz, esse modelo permite vender em média 10 vezes mais imóveis por ano do que os corretores tradicionais, em um tempo três vezes menor comparado a média do mercado.

O anúncio do aporte ocorre com o mercado imobiliário aquecido no país, diante do cenário de baixas taxas de juros. Segundo a Abecip, em 2021 até maio, o volume de crédito concedido para compra da casa própria somou 77,48 bilhões de reais, alta de 127% ano a ano.

No entanto, com parte dos potenciais compradores evitando contato social devido à pandemia da Covid-19, construtoras e corretoras têm buscado opções digitais para garantirem vendas.

"Os recursos captados serão usados para investir na tecnologia proprietária para expandir o negócio", afirmou o presidente da EmCasa, cujas operações hoje são concentradas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade