PUBLICIDADE

IDC prevê queda de 7% em receita global com semicondutores em 2019

15 mai 2019 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

A receita mundial com semicondutores deve cair 7,2% em 2019, após três anos de crescimento, pressionada por desaceleração de vendas de smartphones e demanda mais baixa na China, afirmou a empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC) nesta quarta-feira.

"A atual queda do mercado está sendo motivada por ampla fraqueza na demanda, especificamente na China, e por um excesso de estoques em alguns mercados importantes incluindo automotivo, celulares e infraestrutura de computação em nuvem", disse Mario Morales, vice-presidente para área de semicondutores da IDC.

A IDC estimou que a receita da indústria, porém, vai se recuperar em 2020, tendo um crescimento composto anual de 2 por cento entre 2018 e 2023, para 524 bilhões de dólares em 2023.

A empresa espera que o setor atinja o ponto mais baixo no final do terceiro trimestre deste ano, conforme a indústria recompõe seus estoques e a demanda começa a se recuperar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade