PUBLICIDADE

Icahn desafia eBay a debate público

26 fev 2014 - 20h50
Compartilhar

O investidor ativista Carl Icahn desafiou executivos do eBay para um debate público após fazer acusações sobre conflito de interesses contra dois diretores da companhia no começo desta semana.

Icahn, que divulgou ter uma fatia de 2,15 por cento da gigante do comércio eletrônico na semana passada, acusou dois antigos membros do Conselho do eBay, Marc Andreessen e Scott Cook, de possuírem interesses comerciais que competem diretamente com o eBay.

Em sua terceira carta aos acionistas do eBay esta semana, Icahn disse nesta quinta-feira que aceitou ir a um debate público no canal de notícias empresariais CNBC, mas o eBay não deu uma resposta.

"O eBay nos desafiou a nos focarmos em um debate honesto e preciso. Não acreditamos que o eBay esteja sério em relação a isso", declarou Icahn na carta.

O eBay não pôde ser encontrado de imediato para comentar sobre o debate proposto.

O fundador e presidente do Conselho de Administração do eBay Pierre Omidyar, porém, defendeu Andreessen e Cook, dizendo que Icahn escolheu atacar a integridade de dois conselheiros qualificados em vez de ter uma "discussão franca".

Icahn, que no mês passado instou o eBay a vender seu negócio de pagamentos que tem um rápido crescimento, o PayPal, também prometeu detalhar nas próximas semanas um argumento pela cisão do PayPal .

(Por Supantha Mukherjee)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade