PUBLICIDADE

IBM tem resultado acima do esperado com avanço em computação em nuvem

21 jan 2020 - 18h32
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM publicou nesta terça-feira alta acima da esperada na receita, o primeiro crescimento em seis trimestres, beneficiando-se de expansão dos negócios de computação em nuvem.

REUTERS/Brendan McDermid
REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A receita da área subiu 21%, para 6,8 bilhões de dólares no quarto trimestre.

A IBM tem tentado mudar seu foco nos últimos anos por meio de aquisições na área de computação em nuvem e também através de vendas de negócios legados.

A companhia comprou a produtora de software Linux Red Hat por 34 bilhões de dólares no ano passado, a maior aquisição da IBM até agora, em uma estratégia para expandir-se no segmento de software baseado em assinaturas e combater queda de vendas e recuo na demanda por mainframes.

A receita do trimestre somou 21,78 bilhões de dólares, alta de apenas 0,1%, mas o desempenho superou as expectativas de analistas, de queda de quase 1% no faturamento, segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido da IBM subiu para 3,67 bilhões de dólares, ou 4,11 dólares por ação, ante 1,95 bilhão, ou 2,15 dólares por papel, um ano antes.

Em termos ajustados, a IBM teve lucro por ação de 4,71 dólares no trimestre, acima da média de expectativas de analistas de 4,69 dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade