PUBLICIDADE

IBM tem lucro trimestral acima do esperado

21 jan 2021 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM superou as estimativas de Wall Street para lucro trimestral ao divulgar seus números nesta quinta-feira e disse estar confiante em retornar ao crescimento das vendas em 2021 por causa da forte demanda por seus negócios de computação em nuvem.

REUTERS/Brendan McDermi
REUTERS/Brendan McDermi
Foto: Reuters

A empresa de 109 anos está se preparando para se dividir em duas companhias de capital aberto, com a empresa homônima aumentando seu foco na chamada nuvem híbrida, onde vê uma oportunidade de mercado de 1 trilhão de dólares.

As vendas trimestrais nos negócios de computação em nuvem da IBM aumentaram 10%, para um recorde de 7,5 bilhões de dólares.

A receita total caiu 6,5%, a 20,37 bilhões de dólares no quarto trimestre, abaixo da estimativa média dos analistas de 20,67 bilhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv. Excluindo o efeito de moedas e desinvestimentos, recuou 8%.

A perda de receita foi causada principalmente por um raro declínio nas vendas de sua unidade de computação em nuvem e software cognitivo, onde a receita encolheu 4,5%, para 6,8 bilhões de dólares, após fraco desempenho nos negócios de plataformas de processamento de transações (TPP).

O vice-presidente financeiro da IBM, James Kavanaugh, disse à Reuters que a divisão TPP foi prejudicada pela fraqueza sazonal nos negócios de computadores mainframe.

Excluindo eventos não recorrentes, a empresa alcançou um lucro de 2,07 dólar por ação, acima das estimativas de 1,79 dólar por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade