PUBLICIDADE

Huawei tem queda de receita no trimestre após venda de unidade de smartphones Honor

28 abr 2021 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei teve queda de 16,5% na receita do primeiro trimestre sobre um ano antes, atingida pela venda da unidade de smartphones de baixo custo Honor em novembro.

Logotipo da Huawei é visto durante feira de tecnologia em Berlim. 3/9/2020.  REUTERS/Michele Tantussi
Logotipo da Huawei é visto durante feira de tecnologia em Berlim. 3/9/2020. REUTERS/Michele Tantussi
Foto: Reuters

O faturamento somou 152,2 bilhões de iuans (23,46 bilhões de dólares) no primeiro trimestre. Mas a margem de lucro líquido subiu 3,8 pontos percentuais, para 11,1%, apoiada em cortes de custos e recebimento de 600 milhões de dólares em pagamentos de royalties.

"O ano de 2021 será desafiador para nós, mas também será o ano em que nossa estratégia de desenvolvimento começará a tomar forma", disse o presidente rotativo do conselho de administração da Huawei, Eric Xu.

A Huawei foi colocada em uma lista negra de exportações pelo governo de Donald Trump em 2019 e impedida de acessar tecnologia importante que tenha sido produzida nos Estados Unidos. O bloqueio afetou a capacidade da companhia de projetar seus próprios chips e de comprar componentes de fornecedores.

A companhia tem investido pesado em negócios que são menos dependentes de tecnologia de semicondutores dos EUA como direção autônoma e computação em nuvem, disse Xu neste mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade