PUBLICIDADE

Huawei planeja gastar mais de US$300 mi por ano em financiamento para universidades

3 set 2019 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei planeja gastar mais de 300 milhões de dólares por ano no financiamento de pesquisas para universidades, disse um executivo da empresa nesta terça-feira, mesmo quando a empresa chinesa luta contra a proibição comercial dos EUA que prejudicou seus negócios e ligações académicas.

30/03/2019
REUTERS/Ints Kalnins - RC17DFF03910
30/03/2019 REUTERS/Ints Kalnins - RC17DFF03910
Foto: Reuters

William Xu, presidente do instituto de pesquisa estratégica da fabricante de equipamentos de telecomunicações, fez os comentários em um evento da empresa na cidade chinesa de Chengdu, no sudoeste da China.

A Huawei luta contra uma proibição comercial de Washington que prejudica seus negócios desde maio e pode interromper seu acesso a fornecedores essenciais dos EUA.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts dos Estados Unidos cortou os laços com a Huawei no início deste ano, depois que autoridades americanas começaram a investigar a empresa por supostas violações de sanções, enquanto a Universidade de Oxford do Reino Unido parou de aceitar financiamento da Huawei no ano passado.

Xu disse que foram poucas as instituições que suspenderam seus laços com a empresa e que a Huawei alocaria recursos para instituições onde a empresa ainda era bem-vinda.

"Esse valor (300 milhões por ano de dólares) só aumentará, e não diminuirá a partir de agora", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade