PUBLICIDADE

Huawei não tem como interceptar chamadas de operadoras, diz executivo

14 fev 2020 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe de segurança cibernética da Huawei disse nesta sexta-feira não saber de nenhuma operadora de telefonia móvel que dê à empresa chinesa acesso ao equipamento usado para interceptar chamadas quando solicitado por órgãos de segurança.

Logotipo da Huawei. 28/1/2020. REUTERS/Toby Melville
Logotipo da Huawei. 28/1/2020. REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Autoridades dos Estados Unidos disseram ao Wall Street Journal nesta semana que a Huawei pode secretamente acessar comunicações usando o equipamento que operadoras são obrigadas a instalar para permitir acesso por órgãos de segurança.

A Huawei negou a alegação.

"Não temos acesso a este equipamento, não sabemos qual chamada ou informação está sendo interceptada, não sabemos quando é interceptada - tudo o que fazemos é fornecer um lado da caixa que é cego para o que está acontecendo no outro lado da caixa", disse John Suffolk a repórteres.

Suffolk disse que a Huawei não fabricou o equipamento que operadoras usam para interceptar as comunicações, acrescentando que os EUA não apresentaram nenhuma evidência para as alegações.

Suffolk disse que governos e operadoras são "inteligentes" e estão apoiando a Huawei, que compete com a Ericsson e a Nokia no mercado de equipamentos de telecomunicações.

Ele perguntou por que, dadas as alegações dos EUA, os concorrentes não estão crescendo 30% ou 40%.

"A lealdade de nossos clientes, e você pode ver isso nos resultados dos últimos 30 anos, dá uma indicação do que eles pensam dessas alegações", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade