4 eventos ao vivo

Huawei Mate 40 só deve ter lançamento global em 2021

Linha Huawei Mate 40 só deve chegar às lojas no próximo ano; ainda não há previsão de lançamento dos celulares no Brasil

14 set 2020
10h55
atualizado às 13h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A linha de celulares Huawei Mate 40 só deve chegar às lojas no próximo ano. É o que conta Evan Blass, conhecido por antecipar informações sobre lançamentos de smartphones e demais gadgets, neste domingo (13). Os novos telefones da Huawei estão cotados para serem apresentados ao público em outubro de 2020.

Huawei Mate 40 Pro deve trazer botões físicos para controlar volume de volta
Huawei Mate 40 Pro deve trazer botões físicos para controlar volume de volta
Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba / Tecnoblog

A demora no lançamento tende a atingir todos os celulares da linha que irá suceder o Huawei Mate 30. "Parece que, se você está esperando a linha Huawei Mate 40, não conseguirá colocar as mãos nele até o ano que vem…", afirma Blass em um tweet publicado em seu perfil neste fim de semana.

Ainda não está claro, porém, os motivos para os novos smartphones chegarem às lojas somente em 2021. Conforme observa o Android Authority, o lançamento global no próximo ano pode ocorrer tanto por uma decisão estratégica, para levar os celulares primeiro à China, quanto pelo possível atraso na produção devido ao atrito entre a Huawei e as autoridades dos Estados Unidos.

A expectativa é que os smartphones sejam anunciados no próximo mês.

Huawei Mate 40 só deve ter lançamento global em 2021, segundo Evan Blass
Huawei Mate 40 só deve ter lançamento global em 2021, segundo Evan Blass
Foto: Reprodução/Twitter / Tecnoblog

Huawei Mate 40: o que esperar?

Huawei Mate 40: esta pode ser a próxima família de celulares premium da marca chinesa. De acordo com Digital Chat Station em uma publicação na rede social chinesa Weibo em 9 de setembro, a linha de smartphones deve ser composta pelo Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+, sendo os dois últimos com câmera frontal dupla.

Renderizações do Huawei Mate 40 Pro foram reveladas por OnLeaks no site Pricebaba no começo de agosto de 2020. Conforme apontam as imagens, o smartphone terá tela de 6,7 polegadas com um furo no canto superior esquerdo para abrigar as câmeras para selfies, como no Huawei P40 Pro, anunciado em março de 2020.

O conjunto fotográfico quádruplo é um dos pontos que mais devem chamar a atenção no celular chinês. Nas renderizações, as câmeras estão dispostas em um módulo circular bastante aparente. Além disso, espera-se que o quarteto conte com um sensor com lente teleobjetiva, para fotografar objetos à distância, por exemplo.

O lançamento ainda deve marcar o retorno dos botões físicos para controlar o volume, posicionados na lateral do telefone. Espera-se, também, que o telefone tenha ficha técnica avançada, mas sem os aplicativos do Google devido às sanções impostas pelos Estados Unidos.

Não há previsão de data e preço de lançamento da linha Huawei Mate 40 no Brasil.

Com informações: Android Authority, Evan Blass (Twitter) e Gizmochina

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade