PUBLICIDADE

Huawei Mate 30 Lite deve ter buraco na tela para câmera, aponta vazamento

Confira o que sabemos do smartphone com base nos rumores...

26 jun 2019 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de o futuro da Huawei ainda ser incerto no mercado dos smartphones por causa das polêmicas com os Estados Unidos, a empresa ainda desenvolve dispositivos e um vazamento recente trouxe detalhes sobre o Mate 30 Lite, que deve chegar na segunda metade do ano. Segundo informações vindas do Gizchina, o celular deve adotar mais uma das tendências do mundo mobile: o buraco na tela para comportar a câmera frontal.

De acordo com uma imagem com a suposta silhueta do smartphone, o aparelho terá um buraco no canto superior esquerdo do display para comportar o sensor de selfies. Além disso, o dispositivo deve chegar com câmera quádrupla na traseira, sensor de digitais físico e uma conexão dedicada para áudio.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Foto: TecMundo

Segundo o Gizchina, o aparelho terá uma tela IPS de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ de 2310×1080 pixels. O sensor para selfies pode ter 24 MP, enquanto o sistema de quatro câmeras traseiras deve contar com 24 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP.

Novo chip e sistema operacional?

O site também revela que o aparelho deve contar com bateria de 4.000 mAh e variantes com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 128 GB para armazenamento. Na parte de processamento, a expectativa é que o smartphone chegue equipado com a CPU Kirin 810, chip de 7 nanômetros apresentado recentemente pela Huawei. 

O dispositivo intermediário da fabricante chinesa deve ser lançado junto com o restante da linha Mate na segunda metade do ano. Como a Huawei está proibida de trabalhar com o Android em seus futuros produtos, a expectativa é que os aparelhos da série cheguem com o sistema operacional original da fabricante, que supostamente se chama HongMeng e já estaria sendo testado em 1 milhão de smartphones.

A Huawei não comentou sobre os rumores e ainda não deu detalhes sobre o lançamento da linha Mate 30. Como a empresa está em uma situação delicada atualmente, resta esperar novidades oficiais.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade