PUBLICIDADE

Huawei lançará sistema operacional Harmony para mais dispositivos, mas não smartphones e tablets

9 dez 2019 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante chinesa de tecnologia Huawei planeja utilizar seu sistema operacional Harmony em mais de seus produtos no próximo ano e os promoverá na China e no exterior, disse um porta-voz da Huawei nesta segunda-feira.

25/03/2019
REUTERS/Tyrone Siu
25/03/2019 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

Mas atualmente não há planos de lançar o sistema operacional para seus celulares, tablets e computadores, os produtos mais populares da Huawei, acrescentou o porta-voz.

Os planos foram relatados pela primeira vez no jornal Shenzhen Special Zone Daily, apoiado pelo governo, que citou comentários feitos por Wang Chenglu, presidente da divisão de software do grupo de negócios ao consumidor Huawei, em um evento realizado na cidade de Shenzhen, onde a empresa é sediada.

A Huawei apresentou seu sistema operacional em agosto como uma possível alternativa ao Android do Google, uma vez que lida com as restrições comerciais dos Estados Unidos que ameaçam reduzir seu acesso à tecnologia fabricada por empresas norte-americanas.

Uma smart TV, foi o primeiro produto a usar o Harmony, chamado Hongmeng em chinês, mas a empresa disse na época que continuaria utilizando o Android para smartphones e gradualmente lançaria o Harmony em outros dispositivos, como relógios inteligentes, alto-falantes e dispositivos de realidade virtual.

Wang reiterou essa postura no evento e observou que a empresa ainda prefere usar o Android em seus telefones, de acordo com o jornal Shenzhen Special Zone Daily.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade