PUBLICIDADE

Huawei lança smartphone 5G e sinaliza primeiro dispositivo com sistema operacional próprio

26 jul 2019 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei lançou nesta sexta-feira seu primeiro telefone 5G na China e anunciou que lançará em breve smart TVs equipadas com seu próprio sistema operacional Hongmeng.

25/03/2019
REUTERS/Tyrone Siu/File Photo - RC18490EA590
25/03/2019 REUTERS/Tyrone Siu/File Photo - RC18490EA590
Foto: Reuters

A Huawei, que enfrenta sanções de Washington que ameaçam reduzir seu acesso à tecnologia e componentes dos Estados Unidos, lançou nesta sexta-feira o telefone 5G Mate 20 X para o mercado chinês, com preço de 6199 iuanes (901 dólares).

A Huawei informou também no evento de lançamento em sua sede em Shenzhen que lançará no próximo mês aparelhos de TV como as "Smart Screens", que serão os primeiros produtos baseados em seu sistema operacional Hongmeng, segundo a Xinhua.

A Huawei deu poucas informações sobre o Hongmeng, seu próprio sistema operacional reserva em desenvolvimento, no caso de proibida de utilizar softwares feitos nos Estados Unidos.

A empresa anteriormente sugeriu que o sistema operacional poderia substituir o Android, mas um executivo sênior disse no começo do mês que a Huawei pretende continuar usando o Android, e que o Hongmeng não é um sistema operacional para smartphones, mas para outros dispositivos conectados.

A Huawei deve divulgar seus resultados semestrais na terça-feira. Analistas disseram que as robustas vendas de smartphones na China deverão compensar o impacto no mercado internacional após a empresa ser colocada na lista negra de Washington em meados de maio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade