PUBLICIDADE

Huawei estaria trabalhando em câmera sob o display

Patentes descobertas nesta segunda-feira (8) apontam para um painel sem buracos ou notch...

8 jul 2019 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Os "buracos" na tela, como alternativa para os notches e o sensor da câmera frontal de smartphones, mal chegaram e já estão com os dias contados. Isso porque as companhias vêm trabalhando cada vez mais para o usar o painel completo e colocar tudo embaixo do display. Depois da Oppo e da Xiaomi, agora é a Huawei que parece estar trabalhando nisso.

A descoberta foi feita pelo site alemão WinFuture, que encontrou propriedades intelectuais da gigante chinesa no Escritório Alemão de Marcas e Patentes publicados recentemente. A série descreve uma interface de usuário que aproveita o local onde ficaria a câmera de selfie, no canto superior esquerdo, para mostrar horário e notificações — sem "buracos" ou entalhe.

Fonte: WinFuture/Reprodução
Fonte: WinFuture/Reprodução
Foto: TecMundo

A maior diferença notável dessa versão com os modelos cogitados até agora é que o sensor não seria centralizado. Outras imagens mostram que essa parte superior da tela ocuparia quase o mesmo espaço atual, a diferença é que ela seria mais funcional, com informações de alertas ou atividades.

Fonte: WinFuture/Reprodução
Fonte: WinFuture/Reprodução
Foto: TecMundo

Como sempre, nunca dá para cravar que uma patente vá se tornar realidade. Mas, só de saber que a Huawei também pensa em uma forma de colocar a câmera sob a tela podemos dizer que a tendência está se alastrando — e isso deve aposentar os "buracos" mais cedo do que muitos pensavam.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade