PUBLICIDADE

Huawei e produtores de insumos fazem planos para enfrentam lista negra dos EUA, diz jornal

17 mai 2019 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei está pedindo a seus maiores fabricantes asiáticos de chips para manter as entregas após Washington restringir o acesso da gigante de telecomunicações à tecnologia americana, informou o Nikkei, citando fontes familiarizadas com o assunto.   

A empresa de fabricação de semicondutores de Taiwan disse que vai manter suprimentos por enquanto mesmo que fosseavaliando o impacto da decisão de Washington, disse o relatório.   

Innolux, que produz telas para a Huawei, disse que vai ter um impacto, mas é difícil determinar a dimensão e que a sua programação de envio para a Huawei seguiu inalterada, de acordo com o relatório.   

Fabricantes de chips dos EUA, como Qualcomm e Qorvo suspenderam remessas na sexta-feira, segundo o relatório, enquanto outras empresas dos EUA devem seguir o mesmo caminho que as restrições surtir efeito.

Huawei, Taiwan Semiconductor, Innolux, Qualcomm e Qorvo não responderam imediatamente ao pedido para comentários.    

A administração Trump na quinta-feira incluiu a Huawei numa lista negra, imediatamente aprovar restrições que irão tornar extremamente difícil para a empresa comprar peças e componentes de empresas americanas sem aprovação do governo dos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade