PUBLICIDADE

Huawei diz que sanções dos EUA não têm impacto imediato em 5G para Reino Unido

8 jul 2020 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

As sanções dos Estados Unidos contra a Huawei não tiveram impacto imediato em sua capacidade de fornecer equipamentos de redes 5G ao Reino Unido, disse um executivo da empresa nesta quarta-feira, pedindo mais tempo para entender todas as repercussões das restrições.

REUTERS/Hannibal Hanschke
REUTERS/Hannibal Hanschke
Foto: Reuters

O vice-presidente da Huawei, Victor Zhang, disse que levaria meses para determinar o impacto das medidas norte-americanas anunciadas em maio, que visam prejudicar a capacidade da empresa de adquirir microchips necessários para fabricar seus equipamentos de telecomunicações.

"Essas restrições, na verdade, não tiveram impacto na capacidade da Huawei de fornecer soluções de fibra óptica e de 5G ao Reino Unido neste momento", disse Zhang a repórteres em uma teleconferência. "Precisamos conversar sobre o impacto a longo prazo, leva tempo, leva meses."

O Reino Unido concedeu à Huawei um papel limitado em suas futuras redes 5G em janeiro, mas desde então os ministros disseram que as sanções dos EUA podem ter um impacto significativo na capacidade da empresa em fornecer com segurança componentes para equipamentos da rede.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que está sob pressão dos Estados Unidos e de parlamentares de seu próprio partido para banir a Huawei por questões de segurança, deve tomar uma decisão sobre a restrição da empresa até o final do mês.

Zhang disse que as autoridades britânicas devem pensar cuidadosamente antes de tomar o que ele chamou de "decisão crítica de longo prazo".

"Acreditamos que é importante esperar até que todos os fatos e implicações sejam conhecidos", disse ele. "Agora não é hora de se apressar em tomar uma decisão tão crucial sobre a Huawei."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade