PUBLICIDADE

Huawei diz que restrições dos EUA reduzirão receita de smartphones em mais de US$10 bi

23 ago 2019 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante de tecnologia Huawei anunciou nesta sexta-feira que o impacto das restrições comerciais dos Estados Unidos sobre seus negócios será menor do que o inicialmente temido, embora as restrições possam reduzir a receita da unidade de smartphones em cerca de 10 bilhões de dólares ano.

25/03/2019
REUTERS/Tyrone Siu/File Photo - RC18490EA590
25/03/2019 REUTERS/Tyrone Siu/File Photo - RC18490EA590
Foto: Reuters

O négocio de 100 bilhões de dólares da Huawei tem sido duramente atingido desde meados de maio, depois que Washington colocou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo em uma Lista de Entidades que ameaça cortar seu acesso a componentes e tecnologias norte-americanas.

Em sua primeira avaliação do impacto das restrições, o fundador e presidente-executivo da Huawei, Ren Zhengfei, disse em junho que a lista negra atingiria a receita da empresa em 30 bilhões de dólares, deixando-a sem crescimento para 2019.

"Parece que vai ser um pouco menos que isso. Mas você tem que esperar os nossos resultados em março", disse Eric Xu, vice-presidente da Huawei, em coletiva de imprensa para apresentar novos chips de inteligência artificial em sua sede em Shenzhen.

O grupo de negócios de consumo da Huawei - que inclui o setor de smartphones e está correndo para desenvolver um sistema operacional próprio em preparação para o pior cenário de ser banido de aplicativos Android essenciais - está indo "muito melhor" este ano do que inicialmente previa, Xu disse.

"Mas uma redução de vendas de mais de 10 bilhões de dólares poderia acontecer", disse ele. O grupo de negócios de consumo da Huawei divulgou receita de 349 bilhões de iuanes em 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade