PUBLICIDADE

Huawei diz que não discutiu venda de chipset 5G com Apple

16 abr 2019 - 09h48
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante chinesa de equipamentos para telecomunicações Huawei afirmou nesta terça-feira que não manteve conversas com a Apple sobre o fornecimento de chipsets 5G, um dia depois de seu fundador dizer que estava aberto para a venda de tais processadores para a empresa norte-americana, que ainda irá revelar datas para um iPhone de próxima geração.

30/03/2019
REUTERS/Dado Ruvic
30/03/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A Apple está atrás de rivais como a sul-coreana Samsung e da própria Huawei na entrega de um telefone equipado com modems 5G, que devem dar um novo impulso a um recessivo mercado mundial de smartphones.

A Intel, única fornecedora de modems para iPhones, disse que seus chips 5G não aparecerão em celulares até 2020, levantando a possibilidade de que a Apple, sua maior cliente, estará mais do que um ano atrás de suas rivais na entrega de um dispositivo que usa as novas redes 5G.

A Samsung começou a vender telefones 5G na Coreia do Sul este mês, antes da introdução global de redes 5G, e a Huawei, cujos smartphones venderam mais do que os iPhones no quarto trimestre, planeja lançar um smartphone 5G em junho.

"Nós não tivemos discussões com a Apple sobre esta questão", disse o presidente-executivo da Huawei, Ken Hu, nesta terça-feira, acrescentando que está ansioso pela competição da Apple no mercado de telefones 5G.

Seu comentário vem um dia depois que a CNBC publicou uma entrevista com o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, dizendo que a empresa estava "aberta" a vender seus chipsets 5G para a Apple.

A incerteza sobre a disponibilidade de um iPhone 5G pesou sobre a empresa mais valiosa do mundo, enquanto as rivais apresentam produtos como telefones dobráveis em uma tentativa de dar impulso renovado ao mercado.

A Apple manteve conversas com Samsung, Intel e MediaTek sobre o fornecimento de chips 5G para iPhones em 2019, de acordo com o depoimento de um executivo da Apple em um julgamento de caso entre a Qualcomm e a Comissão Federal de Comércio dos EUA no início deste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade